Não é novidade que para se conseguir uma longevidade verdadeira, devemos ter uma alimentação saudável, fazer exercícios regulares e evitar tensão emocional.

Sabemos que nos dias de hoje não conseguimos seguir esses três objetivos com facilidade, aqui vão algumas dicas:

– Ter uma alimentação saudável não é tão difícil assim como muitas pessoas acham. Estamos cercados de produtos pré prontos que veio para nos ajudar. Um exemplo excelente disso é comprar saladas, frutas e verduras já pré-preparadas e higienizadas. Com isso, a praticidade de consumir um alimento fresco e saudável para o organismo se tornou possível. Ou seja, não há desculpas de não se alimentar bem, não é mesmo? Em uma alimentação saudável, é fundamental ingerir até dois litros de água por dia, consumir proteínas, carboidratos e demais fontes de nutrientes na quantidade adequada.

– Se fizer exercício físico todos os dias é mais fácil que este se torne um hábito, ou seja, algo automático e fácil de executar, ao contrário das 2 ou 3 vezes por semana em que quase se obriga a ir. O exercício físico não tem de ser uma luta constante, basta torná-lo parte da sua rotina diária.

– O primeiro passo para acabar com o estresse emocional é identificar os fatores externos responsáveis pelos desequilíbrios internos causadores do estresse. Preocupe-se menos e aceite o que não pode ser mudado. Faça coisas que você gosta, cobre-se menos e comemore mais.

Leave a Comment